Inovação nos Tratamentos Vasculares

O Instituto Barão alia profissionais experientes e qualificados às mais modernas tecnologias para fornecer as melhores opções em tratamentos de doenças vasculares.

Agilidade no Diagnóstico, Qualidade no Tratamento

Equipamentos inovadores, equipe qualificada e ética no atendimento para garantir assertividade no diagnóstico e qualidade no tratamento das doenças vasculares.

Temos em nossos princípios a constante busca em proporcionar o bem-estar e suporte ao paciente desde o primeiro atendimento até a alta.

Conheça as Principais Doenças e Tratamentos Vasculares

Informe-se sobre as doenças, suas particularidades e as opções de tratamentos na área Vascular.

Varizes

Aprenda como prevenir e tratar essa doença presente em quase 40% da população.

Aneurismas

Saiba o que é essa doença e as opções de tratamento que existem hoje em dia.

Acessos para Hemodiálise

Entenda para que serve a hemodiálise e como são realizados os acessos para esse tratamento.

Embolização de Miomas Uterinos

Saiba mais sobre a técnica minimamente invasiva que pode erradicar os miomas.

Varizes Pélvicas

Conheça a terapia endovascular para o tratamento desse problema.

Vasinhos

Motivo frequente para a procura de um cirurgião vascular, saiba como esta condição pode ser tratada.

Cateter Port-a-cath

Saiba o que é esse dispositivo sintético e suas principais utilizações.

Linfedema

Saiba quais alterações que esta doença causa e quais são as possibilidades de tratamento.

Trombose Venosa Profunda

Doença temida e potencialmente fatal. Aprenda a identificá-la o mais rápido possível.

Pé Diabético

Entenda o papel fundamental do controle da glicemia para evitar o surgimento desta doença.

Laser

Entenda a diferença do Laser Transdérmico e Endovenoso no tratamento das varizes.

Doença Carotídea

Aprenda sobre esses vasos e porque esta doença pode levar ao temido derrame.

Flebite ou Tromboflebite

Descubra as principais causas para essa complicação relativamente comum e como tratá-la.

Úlcera Venosa

Considerada uma complicação das varizes. Saiba como evitá-la e como será o tratamento caso venha a aparecer.

Obstrução Arterial Periférica

O comprometimento da circulação arterial é uma causa importante de dores nas pernas. Conheça suas particularidades.

Varizes

As varizes dos membros inferiores são veias superficiais das pernas que tornam-se visíveis, salientes e tortuosas.
Pessoas com predisposição a varizes veem suas veias normais, que são responsáveis por drenar o sangue para o coração, sofrerem um processo degenerativo em que perdem a sua elasticidade e se dilatam, acumulando o sangue em seu interior.
Sete em cada dez pessoas sofrem com varizes. Se não forem tratadas, as varizes podem piorar.

Leia mais sobre varizes na página completa.

Vasinhos

As Telangiectasias, mais conhecidas como “vasinhos”, são caracterizadas por pequenos vasos avermelhados ou arroxeados que se dilatam e marcam a pele. Medem menos que um milímetro de diâmetro e estão localizadas na derme, a camada mais superficial da pele.

Para tratar os vasinhos existem várias técnicas. As mais empregadas são a escleroterapia, conhecida popularmente com aplicação, e o Laser Transdérmico.

Leia mais sobre vasinhos na página completa.

Laser Transdérmico e Endovenoso

Na Cirurgia Vascular, o Laser tem sido empregado para tratar quase todos os vasos, desde os vasinhos, passando pelas microvarizes, chegando até no tratamento das veias varicosas calibrosas como as safenas.

Existem dois tipos de tratamento com o laser: o laser transdérmico para vasinhos e microvarizes e o laser endovenoso para veias safenas e perfurantes. Para cada caso, temos diferentes técnicas e diferentes tipo de aparelhos de Laser que devem ser utilizados.

Em ambos os tipos de tratamento, o objetivo é o mesmo, eliminar o vaso doente evitando cortes, cicatrizes e todos os inconvenientes de uma cirurgia tradicional.

Leia mais sobre Lasers na página completa.

Aneurismas

O Aneurisma é uma doença que consiste na dilatação anormal de um vaso sanguíneo causada pelo enfraquecimento da sua parede. Sua frequência aumenta com a idade e é mais comum no sexo masculino e em tabagistas.

É uma doença silenciosa, ou seja, a maioria dos pacientes não apresenta nenhuma manifestação da doença. Seu maior perigo está no fato de poder romper-se, resultando em hemorragia muitas vezes fatal.

Leia mais sobre Aneurismas na página completa.

Cateter Port-a-cath

A utilização de cateteres intravasculares para administração de medicamentos, fluidos, suporte nutricional e coleta de exames, constitui-se num dos importantes avanços tecnológicos para os tratamentos de longa duração. Eles viabilizaram que estes tratamentos pudessem ser continuados em âmbito domiciliar, ou seja, sem a necessidade de o paciente permanecer internado até o seu término.

Leia mais sobre Cateter Port-a-cath na página completa.

Doença Carotídea

A doença das carótidas, também conhecida como estenose carotídea, é uma importante causa do acidente vascular cerebral (AVC ou derrame). Aproximadamente 25% dos acidentes vasculares cerebrais ocorrem quando fragmentos de placa ou um coágulo se desprendem da artéria carótida e fluem para o cérebro. O derrame é a segunda principal causa de morte no Brasil e a principal causa de incapacidade permanente em idosos.

Dependendo de sua gravidade, um derrame pode ser fatal.

Leia mais sobre Doença Carotídea na página completa.

Acessos para Hemodiálise

A hemodiálise é um tratamento que filtra o sangue, retirando dele substâncias tóxicas que se acumulam pelo não funcionamento dos rins. O sangue é levado a uma máquina, um rim artificial, onde passará por dispositivos filtradores e depois devolvido ao paciente.

Para a hemodiálise ser eficiente, necessita que um grande volume de sangue passe rapidamente pela máquina; para que o organismo consiga fornecer esse volume adequado, é necessário um acesso vascular que permita que uma grande quantidade de sangue chegue ao dialisador e retorne para o organismo simultaneamente.

Leia mais sobre Acessos para Hemodiálise na página completa.

Linfedema

Linfedema é uma doença crônica caracterizada pelo inchaço progressivo de um membro (braço ou perna) por acúmulo de linfa nos tecidos debaixo da pele, causando importantes repercussões funcionais e estéticas que alteram a qualidade de vida dos seus portadores.

É fundamental o seu diagnóstico em fases iniciais, pois o tratamento pode evitar a progressão da doença para as formas mais avançadas e limitantes.

Leia mais sobre Linfedema na página completa.

Flebite ou Tromboflebite

É uma doença comum, estando associada a diversas condições de saúde. Historicamente considerada uma doença benigna, devido a sua localização superficial, o tratamento foi conservador durante muito tempo. Entretanto, o levantamento recente de altas taxas de evolução para trombose e embolia alertaram para a necessidade de abordagens diagnósticas e terapêuticas mais agressivas, visando evitar possíveis complicações.

Leia mais sobre Flebite ou Tromboflebite na página completa.

Embolização de Miomas Uterinos

É a obstrução intencional dos vasos sanguíneos nutridores dos miomas uterinos grandes, sangrantes, ou seja, que possuem indicação de remoção cirúrgica.

A embolização uterina é uma técnica minimamente invasiva que surgiu como uma alternativa à cirurgia convencional.

Leia mais sobre Embolização de Miomas Uterinos na página completa.

Trombose Venosa Profunda

Trombose venosa profunda (TVP) é a doença em que o sangue coagula dentro das veias, obstruindo o sistema venoso. Na maioria das vezes, os pacientes apresentam inchaço associado a dor, porém, em alguns casos podem não apresentar sintomas.

A trombose venosa requer atenção imediata, pois se não tratada, um fragmento de coágulo pode se desprender e viajar para os pulmões, causando a embolia pulmonar, doença grave e potencialmente fatal.

Leia mais sobre Trombose Venosa Profunda na página completa.

Úlcera Venosa

A Úlcera Venosa é caracterizada por uma lesão na perna consequente à dificuldade do retorno do sangue ao coração. É o estágio mais avançado e grave da Insuficiência Venosa Crônica.

O tratamento da úlcera tem como objetivo otimizar o retorno do sangue ao coração e cuidar do local da ferida com curativo adequado.

Leia mais sobre Úlcera Venosa na página completa.

Varizes Pélvicas

Dor em peso em baixo ventre, dor nas relações sexuais, presença de varizes na vagina e no glúteo podem ser sinais de varizes pélvicas. Quando a presença desses vasos doentes causa sintomas, chamamos de Síndrome da Congestão Pélvica.

É uma doença de difícil diagnóstico, porém quando comprovada, o tratamento instituído possui uma alta taxa de sucesso. Hoje em dia, soluções minimamente invasivas tomaram o lugar das cirurgias convencionais, proporcionando abordagens menos agressivas, com menos complicações e uma recuperação muito mais rápida.

Leia mais sobre Varizes Pélvicas na página completa.

Pé Diabético

O Pé Diabético engloba uma série de alterações que ocorrem nos pés de pacientes com o diagnóstico de Diabetes devido aos altos níveis de glicose na corrente sanguínea.

O melhor tratamento é a prevenção, controlando o Diabetes e cuidando da higiene e conforto dos pés.

Leia mais sobre Pé Diabético na página completa.

Obstrução Arterial Periférica

Doença em que ocorre um processo de estreitamento da luz das artérias, diminuindo o fluxo de sangue para os membros.

Vários fatores podem levar a este processo, como o envelhecimento, obesidade, diabetes, pressão alta, colesterol alto, sedentarismo e, principalmente, o hábito de fumar.

Os sintomas podem incluir dor na perna, especialmente ao caminhar.

Parar de fumar, controlar o diabetes e o colesterol, praticar exercícios físicos e adotar uma dieta saudável costumam melhorar o quadro em 80% dos pacientes. Quando essas alterações não são suficientes, medicamentos e/ou cirurgia podem ajudar.

Leia mais sobre Obstrução Arterial Periférica na página completa.

Visite a Clínica

Estamos no Comercial Casa das Caldeiras.
Av Francisco Matarazzo 1752 Conj. 317 – Pompéia – São Paulo/SP
Vá de Waze | Chegue pelo Google Maps

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 21h
(11) 4800-3030  | 4800-3031 | 3865-3049
(11) 95937-4639

Fale Conosco

 

Você pode tirar suas dúvidas ou marcar uma consulta enviando uma mensagem no formulário abaixo. Entre em contato também pelos telefones: (11) 4800-3030 | 4800-3031 | 3865-3049 | (11) 95937-4639

Siga-nos nas redes sociais:
Facebook | Instagram

 

Whatsapp