Embolização de Miomas Uterinos

Embolização de Miomas Uterinos

É a obstrução intencional dos vasos sanguíneos nutridores dos miomas uterinos grandes, sangrantes, ou seja, que possuem indicação de remoção cirúrgica.

A embolização uterina é uma técnica minimamente invasiva que surgiu como uma alternativa à cirurgia convencional.

Embolização de Miomas Uterinos

A embolização consiste na obstrução intencional de um vaso para impedir o fluxo sanguíneo. Essa técnica tem sido empregada na medicina para corrigir sangramentos, aneurismas, malformações vasculares e, como opção menos agressiva, para pacientes com diagnóstico de mioma uterino com indicação cirúrgica. A interrupção do fornecimento de sangue para estes tecidos também interrompe o fornecimento dos nutrientes responsáveis pelo seu crescimento, tendendo a diminuir de tamanho. 

A embolização uterina é uma técnica minimamente invasiva, onde um cateter é introduzido pela virilha dentro do sistema vascular por meio de uma punção e é conduzido até o local onde se deseja interromper o fluxo sanguíneo, o que se consegue com a injeção de diferentes tipos de material, como partículas, substâncias adesivas, balões e espirais metálicas.

Av Francisco Matarazzo 1752 Conj. 317 - Pompéia - São Paulo/SP
Atendimento em horário comercial pelo Telefone: (11) 4800-3030 ou pelo Whatsapp: (11) 95937-4639

Fale Conosco

 

Você pode tirar suas dúvidas ou marcar uma consulta enviando uma mensagem no formulário abaixo. Entre em contato também pelos telefones: (11) 4800-3030 | 4800-3031 | 3865-3049 | (11) 95937-4639

Siga-nos nas redes sociais:
Facebook | Instagram

 

Whatsapp