Tipos de Laser

Laser Transdérmico e Endovenoso

Na Cirurgia Vascular, o Laser tem sido empregado para tratar quase todos os vasos, desde os vasinhos, passando pelas microvarizes, chegando até no tratamento das veias varicosas calibrosas como as safenas.

Existem dois tipos de tratamento com o laser: o laser transdérmico para vasinhos e microvarizes e o laser endovenoso para veias safenas e perfurantes. Para cada caso, temos diferentes técnicas e diferentes tipos de aparelhos de Laser que devem ser utilizados.

Em ambos os tipos de tratamento, o objetivo é o mesmo: eliminar o vaso doente evitando cortes, cicatrizes e todos os inconvenientes de uma cirurgia tradicional.

Saiba mais sobre o Laser Transdérmico e  Endovenoso:

O que é o Laser Transdérmico?

Como o nome diz, é o laser usado através da pele. É utilizado no tratamento de vasos de pequeno calibre (vasinhos e microvarizes) situados em regiões superficiais da pele. O Laser transdérmico consiste em uma luz que, quando aplicada sobre a pele, gera a contração da veia por meio do aquecimento do sangue em seu interior, causando a oclusão do vaso sem causar lesão na pele. É uma escleroterapia térmica.

Esse tipo de tratamento é realizado no consultório, sem incisões, internação e todos os riscos de um procedimento cirúrgico tradicional. Oferece um ótimo resultado na erradicação de vasinhos e microvarizes. Geralmente associamos a escleroterapia química (aplicação) para potencializar ainda mais o resultado.

O que é o Laser Endovenoso?

O Laser Endovenoso é um procedimento minimamente invasivo direcionado principalmente para o tratamento das veias safenas. Por intermédio de uma punção, é realizada a inserção de uma fibra de laser no interior da veia que, por meio do calor, ocasionará o seu colapso e fechamento.

O laser endovenoso age dentro da veia provocando um aquecimento da sua parede, com consequente retração e fibrose da luz. Esse tipo de procedimento é realizado preferencialmente no centro cirúrgico para uma maior segurança do paciente, já que um tipo de anestesia tem que ser usada (local ou regional) para anestesiar a área do tratamento.

As vantagens do método são diversas, entre elas podemos citar a ausência de cortes grandes, menor quantidade de hematoma, menor dor no pós-operatório e, consequentemente, retorno mais precoce ao trabalho e à prática de atividade física.

 

Av Francisco Matarazzo 1752 Conj. 317 - Pompéia - São Paulo/SP
Atendimento em horário comercial pelo Telefone: (11) 4800-3030 ou pelo Whatsapp: (11) 95937-4639

Fale Conosco

 

Você pode tirar suas dúvidas ou marcar uma consulta enviando uma mensagem no formulário abaixo. Entre em contato também pelos telefones: (11) 4800-3030 | 4800-3031 | 3865-3049 | (11) 95937-4639

Siga-nos nas redes sociais:
Facebook | Instagram

 

Whatsapp